sexta-feira, março 02, 2012


Ideias criativas para um pedido de casamento Ideias criativas para um pedido de casamento Ideias criativas para um pedido de casamento

Tenho algumas amigas que já faz um tempo que namoram e esse post é dedicado aos jovens que querem fazer algo diferente para suas namoradas... O pedido tem que ser legal, criativo e emocionante.

Ela vai dizer sim, aposto… Tradicionalmente pedir alguém em casamento pressupõe que seja o homem a fazê-lo, embora nada diga que tem de ser sempre assim. Porém, vamos cingir-nos ao tradicional.

Então vamos supor que é uma pessoa tradicional, que pensa em se ajoelhar em frente à sua amada, mais que tudo e a pede em casamento, até quem sabe em frente à família dela. Romântico e memorável será certamente. Porém, apesar de estar tudo planeado, e cada vez mais se esperarem propostas de casamento mais românticas e surpreendentes, convém planear tudo antecipadamente. Este é de fato um grande gesto, por isso, tem de correr da melhor forma possível!

Pedir em casamento

E o que pode acontecer de errado quando se pede alguém em casamento? Infelizmente por vezes acontece. Pode-se ver muita coisa em: propostas de casamento que correram mal. Mas isto não é para desanimar, é só para incentivar a planear melhor todo o momento.


Conheça a sua namorada e planeie tudo de acordo com a personalidade dela.
Se ela for tímida então não faça do pedido um grande rebuliço, opte por algo mais íntimo; se ela for mais extrovertida, ela vai gostar de um pedido de casamento bem grande, com muitas pessoas a assistir.
   

Ela dirá sim? 
Pode não parecer nada romântico perguntar-se esta questão, mas se pensa por exemplo em pedi-la em casamento depois de se terem chateado, ou num momento de tensão, poderá ser melhor reorganizar a sua estratégia.

Do que é que ela gosta? 
Pense nela e na sua personalidade. Ela é uma pessoa extrovertida ou não? Ela adora ser o centro das atenções ou prefere passar despercebida? Se a sua namorada for súper extrovertida e adorar atenção, ela vai certamente adorar um pedido de casamento bem elaborado, talvez com público a assistir… enfim, algo memoravelmente grande.
 Pedido de casamento legal 

Seja paciente. 
Depois de decidir pedi-la em casamento, começará a ansiedade de o fazer. Porém relaxe, e escolha o momento indicado para o fazer. Por exemplo, se estão a planear um fim de semana romântico ou uma viagem, talvez o ideal seja fazer o pedido de casamento nessa altura. E mesmo que planeie pedir a sua namorada em casamento na Torre Eiffel faça-o de forma pensada. Escolha o momento certo, e se vai ter público a assistir ou não. Quando tudo é bem planeado e leva o seu tempo, a antecipação torna o momento ainda mais especial.

Registe o momento. 
Registar para mais tarde recordar, através de um filme ou de uma fotografia deve ser algo a considerar. Peça a um amigo ou familiares que estejam presentes para registarem o momento. Deve, no entanto, planear tudo com uma pessoa que seja de confiança e que não vá contar os seus planos e estragar a surpresa. Se não tiver ninguém para fotografar, leve uma câmara fotográfica consigo; pode sempre usar o modo automático.

Envolva os amigos ou familiares. 
Se os amigos ou familiares puderem fazer parte do pedido de casamento, então envolva-os. Puxe pela criatividade e crie um momento especial que inclua a participação de todos. Por exemplo, poderão surgir diversos paparazzi a fotografar o momento, logo depois do pedido.

Seja criativo.
Crie um momento memorável. Não tem de ser caro. Por exemplo, uma pessoa criou um pedido de casamento muito divertido e único com a ajuda dos amigos: fez uma simples corrente de sussurros onde a última pessoa era a namorada e os amigos tinham de passar a frase “Queres casar comigo?” uns aos outros até chegarem ao final: à namorada.
Casamento, pedido de casamento

Mantenha-se calmo e feliz. Mantenha-se calmo, feliz e seja sincero.

Ao pedir alguém em casamento, aproveite o momento, pois será único e especial. Não precisa de ir de helicóptero, nem de saltar de paraquedas no parque de estacionamento. Afinal, é só pedir a outra pessoa para passar o resto da vida dela consigo...

Inspire-se







0 Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentarios' :

*/

Quem sou eu

Minha foto
Estudante, Designer, irmã, amiga e filha do Rei.