segunda-feira, agosto 05, 2013


Decoração do Chá de Fraldas

Não há como negar: a decoração tem papel fundamental em qualquer tipo de festa. É ela a grande responsável por deixar as fotos ainda mais bonitas, por transformar o ambiente em um lugar aconchegante e conferir um toque pessoal à celebração. E o Chá de Fraldas não é exceção. Pensar em uma decoração especial é uma das principais tarefas de quem estiver organizando esse evento, que pode ser temático – de acordo com o sexo do bebê – ou ir além, passando por temas como o circo, animais, livros infantis, brinquedos da própria infância, etc. A receita aqui é deixar fluir a imaginação!

Monte um bolo de vários andares, daqueles utilizados tradicionalmente em casamentos, mas desta vez utilizando fraldas descartáveis amarradas com fitas. Melhor decoração que essa para a ocasião não há!


Sabe as bexigas tão comuns às festas de aniversário? Aqui elas podem ser substituídas por um varalzinho com palavras de boas-vindas ao bebê e corações coloridos - ou outra figura que você preferir! Para formar uma frase da sua escolha, como “Bem-vinda, Beatriz”, cada letra da frase deve ser impressa em uma folha de papel A4 e presa ao barbante com um prendedor.

Uma mesa de chás é uma ideia delicada e que pode ganhar ainda mais charme se personalizada com embalagens especiais para cada chazinho e hangers (aquele papelzinho preso ao saquinho do chá). Um exemplo que achei no site de fraldas de bebê http://www.pampers.com.br/common/tools/pc/hb/Download%20Portuguese/deco_te_br.pdf

Enrolando toalhas de mão ou fraldinhas de boca, é possível fazer um cupcake de pano que vai deixar a decoração do Chá de Fraldas com outra cara! Para completar, coloque as toalhas enroladas em forminhas de cupcake verdadeiras.

Todas as amigas vão adorar essa ideia, que fica uma delícia e é super fácil de fazer. Coloque o brigadeiro em pequenos copinhos de plástico junto com uma colherzinha. É nela que você vai amarrar uma pequena fita de cetim em que vai estar presa uma mensagem especial. Escreva trechos de música de bebês, frases famosas ou o que preferir. Distribua os copinhos numa bandeja e use para decorar a mesa!

Use cartolinas de cores diferentes para fazer cones e recheie-os com pipoca ou docinhos de sua preferência. Para deixar a ideia mais personalizada, você pode fazer etiquetas com o nome do bebê ou um desenho relacionado ao tema da festa.
 

Recheie copinhos de plástico com docinhos que você goste, como brigadeiro, beijinho ou bicho de pé. Use um prato fundo para servir de base e coloque no centro um copo alto, que vai sustentar um prato menorzinho, formando uma pequena pirâmide.
 
Compre um caderno e decore a capa como desejar – pode ser com fotos, recortes, tecidos, use a criatividade! Depois, peça para que os convidados escrevam uma mensagem para o bebê e a família. Imagine a emoção de ler tudo depois do nascimento do bebê?

0 Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentarios' :

*/

Quem sou eu

Minha foto
Estudante, Designer, irmã, amiga e filha do Rei.