segunda-feira, janeiro 09, 2012


Uma mesa fantástica de sobremesas para o casamento


Nada como uma fantástica mesa de sobremesas em termos de sabor e de efeito visual para dar à festa do casamento um toque de elegância e esplendor. A mesa das sobremesas pode ser complementar ao bolo dos noivos ou apenas um ponto decorativo no espaço da recepção. O espaço das sobremesas pode também funcionar como local das lembranças, e tudo decorado à luz de um espaço de sonho.
O design

O design de uma mesa das sobremesas do casamento pode ser influenciado pela cor, padrão, herança familiar dos noivos, tema ou sabor. As possibilidades são infindáveis. Depois de decidirem o tema e de o coordenarem com a restante decoração do espaço, devem decidir quais serão os recipientes dos doces, as texturas dos tecidos, se a mesa vai levar flores ou não e, claro, quais as sobremesas e doces que lá vão estar.


Como decorar a mesa
Para terem noção dos elementos visuais que uma mesa deve ter, saibam que é necessário um elemento vertical para criar um impacto visual, e este pode ser conseguido com um papel de parede, um bolo fabuloso bem alto, ou um arranjo floral mais excêntrico.


Cores, tecidos e recipientes

Devem ter também atenção à paleta de cores, porque esta deve ser coerente.

Os recipientes das sobremesas devem sempre combinar com o estilo do casamento. Num casamento moderno, optem por recipientes mais lisos e simples, para um casamento mais romântico optem por recipientes com rebordos rufados, num casamento no campo optem por recipientes mais rústicos.

Os tecidos da mesa também devem estar de acordo com o design. Por exemplo, uma seda de tafetá é excelente para um casamento formal, mas num mais informal podem usar algodão, linho ou até serapilheira.


Quantidade de sobremesas

No mínimo, devem ter 6 sobremesas na mesa, devendo existir um balanço de texturas e sabores. Coloquem etiquetas nas sobremesas para que os convidados percebam do que se trata.


Sobremesas de acordo com a época do ano

Num casamento de verão, o ideal será servirem sobremesas frescas, tais como gelados, mas para isso é importante que saibam que se vão conseguir servir sorvetes, granizados e cupcakes gelados com eficiência. Isto porque estes alimentos derretem-se rapidamente e podem tornar-se problemáticos. Devem ter uma geleira perto da zona onde colocam as sobremesas para que rapidamente as possam colocar na mesa, e ter também o pessoal adequado para servir aos convidados estes deliciosos gelados. Tal como os gelados, existem outros tipos de sobremesas mais perecíveis que devem sempre ser bem pensadas, não para excluí-las mas na logística necessária para as servir.


Créditos: Amy Atlas
0 Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentarios' :

*/

Quem sou eu

Minha foto
Estudante, Designer, irmã, amiga e filha do Rei.