quarta-feira, fevereiro 08, 2012


Vale a pena trabalhar na Obra de Deus?

Quando Deus faz um cristão, um meio de levar uma alma a Jesus, fazendo converter um pecador dos seus maus caminhos, salvando assim uma alma da morte, dá mais prazer do que a gratificação de qualquer desejo impuro. 




Um Sr. disse: “ Como é agradável trabalhar todo o dia para Deus e depois descansar sob o seu sorriso”.







Os cristãos encontram felicidade no fato de ansiarem pelo céu como morada eterna, para:
Estar para sempre na casa do Pai, onde existe muitas mansões. 
Estar onde não há tristeza, nem gemidos, nem dor e nem coisa semelhante. 
Estar sempre com o Pai que nos amou, e com o seu Filho que morreu por nós.
Estar com o Espírito Santo que nos trouxe ao pé da cruz.
Estar para sempre com os anjos que se acamparam ao nosso redor na Terra. 
Estar com os nossos queridos amigos que dormiram em Cristo.

Os cristãos têm felicidade na morte, porque a morte para os tais significa que o Senhor Jesus vem e os leva para Sua casa. Como Paulo disse mais ou menos assim: "Viver é bom, por que irá pregar o evangelho e morrer é lucro". 

Em Mateus 25:29 “Porque a todo o que tem, dar-se-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado”. Veja bem o contexto, para perceber o significado. Aqueles que empregarem o que já têm receberão mais, e aqueles que deixarem de lado aquilo que têm vão perder mesmo o que já lhes pertencem.

Um dia numa cidade dos Estados Unidos, dois jovens crentes no Senhor, pararam num restaurante, para tomar um pequeno-almoço. Como é o costume dos filhos de Deus agradecer a Deus, antes de comer, eles baixaram cabeças e oraram em silêncio. Uma senhora idosa estava observando, depois da oração, a senhora aproximou e disse: É mais fácil ver jovens a praticar coisas más e é difícil ver jovens ter um tempinho para agradecer a Deus pela refeição. Que bonito! Acrescentou a senhora, eu prontifico-me em pagar a refeição. 

Que lindo, se o ser humano reconhece o fazer o bem, muito mais é o nosso Senhor. Ele disse: não se preocupeis com as coisas materiais. Mat. 6:31-34. 
O cristão trabalhador é aquele que usa os seus talentos, sejam muitos ou poucos, na obra de Cristo, é aquele que se dá bem na vida cristã aqui na terra, e é quem vai ouvir no futuro o Senhor a dizer "Muito bem, servo(a) fiel; sobre o pouco foste fiel, te colocarei; entra no gozo do teu Senhor." 
A alma generosa prosperará, porque aquele que semear pouco, pouco também ceifará; e aquele que sêmea em abundância, em abundância também ceifará. Prov. 11:25; II Cor. 9:6-8. 
Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, afim de que, tendo sempre, tudo em boa obra. 

O sucesso e o crescimento na vida cristã depende muito menos de outras coisas, do que o dar liberalmente. Um cristão avarento não pode ser um cristão em crescimento. É maravilhoso ver um cristão crescendo uma vez que passa a dar. 

Dar de maneira sistemática: 
- Separe para Cristo uma proporção fixa do seu dinheiro ou bens que recebe. Êx 35:5 (O Dízimo)
- Seja exato e honesto sobre o assunto
- Não utilize esse dinheiro que pertence a Deus para si mesmo sob nenhuma circunstância. Lev.27:31.
Depois de o fazer, experimentará a alegria de dar oferta voluntária. Vejo nisso, como obras, ajudas de qualquer maneira.. 

Então meu irmão, conclui-se que SIM.. Vale muito a pena trabalhar na obra de Deus.. Mesmo que venha um irmão te acusar, não ligue. Pois trabalhamos para o Senhor e não podemos ver o que o homem diz, ele só vai te desanimar. Às vezes fico a pensar, é mais confortável ficar SENTADO, CALADO E SATISFEITO.. - no banco, literalmente. Seria tudo muito fácil, pois ninguém iria te criticar, mais é maravilhoso, ótimo, gratificante trabalhar na obra do Deus vivo. E se não fizer, quem vai fazer? A obra vai acabar sofrendo? Por quê? Por causa da língua comprida? Acho que todo mundo sabe. Por que querer ser o dono(a) da verdade!?
 

Fica alguns questionamentos...  
0 Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentarios' :

*/

Quem sou eu

Minha foto
Estudante, Designer, irmã, amiga e filha do Rei.