quinta-feira, abril 05, 2012


Novo vírus para Mac se instala automaticamente

Usuários da plataforma Mac têm que ter cuidado por onde navegam. Uma nova praga virtual infecta computadores da Apple apenas com uma visita a um site contaminado. O malware Flashback.K dribla a autenticação de usuário e pode ser instalada sem o conhecimento do internauta. Outra forma mais comum do vírus tem se disfarçado de atualizações do sistema, como atualização do Flash Player, atualização do Java e até como atualização do Mac OS.

Segundo a empresa de segurança F-Secure, a versão mais recente do malware se aproveita de uma vulnerabilidade do Java SE6, que permite a instalação do arquivo sem a necessidade da senha do administrador de rede. A falha também foi identificada na plataforma Windows, mas já foi corrigida desde fevereiro. Ainda não há solução para a vulnerabilidade no Mac OS.

Aqueles que foram infectados podem seguir o manual que a F-Secure criou para desinstalar o malware. A recomendação da companhia é que os internautas desativem o Java de seus computadores. Após se instalar na máquina, ele rouba dados, impede a atualização do sistema e bloqueia a detecção de outros arquivos maliciosos.


Sera? 

0 Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentarios' :

*/

Quem sou eu

Minha foto
Estudante, Designer, irmã, amiga e filha do Rei.