segunda-feira, fevereiro 06, 2012


Maquiagem para quem usa ÓCULOS


Eu, como uso óculos e amo maquiagem, tenho que compartilhar com vocês alguns truques. Pois quem usa óculos geralmente imagina que não há muito o que fazer para realçar os olhos, uma vez que ficam escondidos atrás da armação. 



Por isso, frequentemente capricha na maquiagem de outros pontos do rosto e deixa de lado essa região que é a mais importantes e mais visadas pelos interlocutores. Afinal, quando conversamos com alguém procuramos olhar em seus olhos como forma de demonstrar interesse e atenção no que está sendo dito. 
Mas será que não há meios de harmonizar óculos e maquiagem? 
Com as dicas certas, dá pra combinar sim! Mas é preciso seguir algumas regrinhas básicas: 

A sobrancelha é um dos primeiros itens a merecer atenção. Ela nunca deve ficar escondida pela armação do óculos. Se essa for do tipo quadrada ou retangular, é importante realçar a linha da sobrancelha, desenhando um leve angulo com um lápis apropriado, mas tomando o cuidado para não deixá-la muito arqueada. 
Os óculos escondem cerca de 30% da maquiagem. Então é bpm realçar o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom. Mas não carregue muito na mão, pois pode correr o risco de criar um efeito dramático. Para encontrar a proporção mais adequada a seu formato de olho e to
m de pele, faça alguns testes consultando sempre com sinceridade, o espelho. 
Quanto as outras partes do rosto, procure investir numa maquiagem equilibrada. Tem gente
que cai na armadilha de escolher um batom muito forte pensando que assim vai desviar a atenção dos óculos e acaba conseguindo um resultado duvidoso. O melhor mesmo é escolher tons harmonioso, em que um item não se sobressaia mais que o outro. 

Quando for comprar os seus óculos, utilize sua maquiagem habitual para ver o efeito e, assim ajudar na escolha do formato que melhor lhe favorece. 
Não esqueça que as sobrancelhas devem ficar aparentes, pois colaboram com a expressividade do rosto. 

Para quem é míope: 
As lentes corretivas produzem um efeito óptico que deixa os olhos muito menores. Utilize maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos. Utilize delineadores.

0 Comentários
Comentários
0 Comentários

0 comentarios' :

*/

Quem sou eu

Minha foto
Estudante, Designer, irmã, amiga e filha do Rei.